A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem de 62 anos preso em flagrante por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos dentro de um hipermercado na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu no último sábado.
A investigação do crime, que é apurado pela Delegacia da Criança Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), deve ser concluída em até 10 dias, com o indiciamento de Juarez Gomes Flores.
Segundo o Deca, ao ser questionado sobre o fato, Juarez se manteve calado.
No sábado à noite, imagens de câmeras de segurança do hipermercado flagraram o homem se aproveitando do fato de a menina ter se distanciado da mãe por alguns segundos e para atacar a vítima em um dos corredores do estabelecimento comercial.
O suspeito abusou sexualmente da criança por alguns segundos, e só parou após clientes terem flagrado o crime. A menina voltou para a mãe e contou toda a história. Aos gritos, a mulher pediu ajuda. O homem foi identificado por clientes e detido por seguranças ainda dentro da loja. A Brigada Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera abuso qualquer tipo de toque no corpo da vítima, conforme a área do corpo.