Um assaltante morreu durante roubo a um ônibus no início da tarde desta quinta-feira (28) na zona norte de Porto Alegre. Segundo testemunhas, o bandido pediu carona ao motorista da linha Protásio/Humaitá, da empresa Nortran, na esquina entre a Avenida A.J Renner e a Rua Dona Teodora. O condutor negou ajuda e o bandido sacou a arma, anunciando o assalto.
O bandido pegou dinheiro do cobrador e pertences de um passageiro que estava no coletivo. Conforme as vítimas, quando guardava a arma na cintura, o bandido atirou acidentalmente, atingindo a coxa direita.
Mesmo ferido, ele conseguiu escapar do local. A Brigada Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOE) encontraram o homem ferido pouco depois, na Rua Dona Teodora. Ele tentou escapar novamente, mas não conseguiu por causa do ferimento.
O assaltante foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas morreu por volta das 14h25min. Ele foi identificado como Marcos Antônio Pereira da Silva, a idade não foi confirmada. O homem era foragido e tinha diversas passagens criminais por crimes como furto, roubos, eposse de entorpecentes.
O ônibus foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital. As vítimas do assalto prestaram depoimento e foram liberadas.