Foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24) o suspeito de atirar em uma mulher próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Pessoa de Brum, no Bairro Restinga, no dia 29 de junho. A vítima foi baleada na Rua Manoel Farias da Rosa Primo e foi identificada como Patrícia Regina Pereira.
O caso mobilizou a comunidade, porque alguns dos disparos atingiram o colégio durante horário de aula. De acordo com o delegado Eibert Moreira Neto, o suspeito, apelidado de "Cabelo", tem 19 anos e possui antecedentes criminais por roubo e associação criminosa.
Leia mais
Tiroteio cancelou aulas em escola na zona sul de Porto Alegre
Três pessoas são assassinadas em Porto Alegre em menos de três horas
VÍDEO: polícia apreende uma tonelada de maconha em Eldorado do Sul
No dia 28 de julho, uma operação foi realizada pela Polícia Civil cumprindo nove mandados de busca e apreensão para executar três ordens de prisão preventiva da investigação da tentativa de homicídio. Foram detidos dois homens, conhecidos como "Carro Velho" e "Gui". O jovem preso nesta quinta-feira não havia sido encontrado.
A polícia afirma que a vítima era parente de um integrante de uma facção de traficantes rival dos três suspeitos. Sem identificar, a investigação ainda apontou que um dos presos é um dos líderes do grupo criminoso.