A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (23) um suspeito de matar e esconder o corpo de um adolescente de 17 anos, em Cachoeirinha. O garoto saiu de casa, em São Leopoldo, no dia 26 de julho, para visitar a namorada e não foi mais visto.
Apesar de o corpo ainda não ter sido localizado, a polícia tem convicção de que o adolescente foi capturado, torturado e morto por uma facção que atua na região. O delegado Leonel Baldasso, que investiga o caso, acredita que ele foi atacado por engano.
– Ele não é de facção, um guri que não tinha bronca. É um motivo fútil – lamentou Baldasso.
Leia mais:
Polícia faz buscas por adolescente em matagal de Cachoeirinha
"Para nós, ele está vivo", diz pai de adolescente desaparecido em Cachoeirinha
Suspeito de liderar o tráfico de drogas na zona leste de Porto Alegre é executado
A investigação apurou a participação de sete pessoas no crime, sendo quatro adultos e três adolescentes. Um adulto está preso e os outros são considerados foragidos das Justiça.
O único capturado no caso permaneceu em silêncio e não deu pistas para a polícia sobre o paradeiro do corpo. Nesta tarde, agentes da 1ª Delegacia de Polícia conferem uma denúncia anônima e buscam o corpo em um terreno.
A perícia também encontrou sangue em uma casa onde ele teria sido morto e vai comparar com o DNA do pai. Roupas do adolescente também foram localizadas na última semana.