A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (22) operação para prender uma quadrilha que roubou uma carga em fevereiro deste ano de dentro de um depósito na zona norte de Porto Alegre, na região do Porto Seco. Até as 7h, quatro integrantes do bando foram presos.
Contando com informações privilegiadas, o grupo invadiu o local e levou 133 aparelhos de televisão avaliados em R$ 300 mil. A Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) passou a monitorar o caso e horas depois localizou 80% da carga – 114 TVs – em um sítio no município de Cachoeirinha.
Leia também:
Presos mais 4 integrantes de quadrilha de roubo de veículos no Vale do Sinos
Duas agências bancárias são arrombadas em Porto Alegre
Depois disso, os delegados Alexandre Fleck e Gustavo Rocha conseguiram identificar todos os bandidos envolvidos. A Justiça concedeu à polícia cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão para os municípios de Porto Alegre, Viamão, Cachoeirinha e Taquara. Cerca de 40 agentes participaram da ação.
Segundo os delegados responsáveis pela investigação que durou seis meses, a quadrilha é da Região Metropolitana e trata-se de um grupo novo. Em princípio, sem envolvimento em outros casos investigados. No entanto, alguns integrantes têm antecedentes criminais.
Informações ou denúncias sobre roubos podem ser repassadas pelo telefone 0800-510-2828 ou pelo WhatsApp (51) 9-8418-7814.