A Escola Municipal Martin Aranha, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, teve que fechar as portas mais cedo na noite de terça-feira (29). Por volta das 20h, criminosos colocaram fogo em uma casa próxima da escola e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
A Brigada Militar confirma que recebeu chamado sobre um incêndio criminoso em um beco da Rua Orfanotrófio. De acordo com relatos de testemunhas à BM, criminosos invadiram uma casa, jogaram gasolina e atearam fogo. A Brigada, no entanto, não confirma a troca de tiros.
A diretora da Escola Martim Aranha, Lucia Regina Possebon Martins, estava no local e descreve que houve um momento de pânico e correria:
– Ouvimos muitos tiros e gritos. É uma zona de guerra. Trabalho há 15 anos aqui e ontem, quando cheguei em casa, só conseguia chorar – relata a diretora.
De acordo com a diretora, dois guardas municipais que ficam durante a noite na escola acionaram a patrulha escolar, que chegou rapidamente e protegeu a saída dos alunos. Apesar dos relatos de violência, as aulas ocorrem normalmente.