Um assalto seguido de sequestro terminou com a morte de um idoso na noite desse sábado, no bairro Medianeira, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Luis Carlos de Souza Rouvares, de 68 anos, teve a casa invadida por três criminosos, que roubaram dinheiro e objetos pessoais. Os bandidos fizeram o idoso refém e fugiram com a vítima no carro dela. Ainda não está esclarecido como o idoso acabou morrendo. Dois suspeitos foram presos logo após o crime. Eles contaram que, tentando fugir, a vítima teria se jogado do carro, mas bateu a cabeça no meio-fio da calçada e morreu.
A Brigada Militar não acredita na versão pois encontrou marcas de sangue dentro do carro da vítima, um Mercedes-Benz Classe A. Além disso, o idoso seria o motorista.
Um terceiro suspeito segue foragido. A dupla presa não teve os nomes identificados pela polícia, mas são dois homens adultos, de 26 e 21 anos, com antecedentes criminais. A Polícia Civil trata o crime como latrocínio e tenta esclarecer como ocorreu a morte. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.