Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que dois homens foram obrigados por criminosos a cavarem a própria cova antes de serem mortos a tiros e queimados. Nesta segunda-feira, dois suspeitos foram presos com armas e celulares que continham as imagens dos crimes – eles foram levados à Polícia Civil para prestar depoimento.
Leia mais
DNA será usado para identificar homens mortos e queimados
As histórias das vítimas das chacinas na Capital e em Alvorada
Região Metropolitana registra 10 chacinas em oito meses
Nesta noite, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas no Loteamento Xará, em Gravataí, na Região Metropolitana, onde as mortes teriam acontecido.
A Polícia Civil suspeita que a gravação tenha sido feita semana passada. Enquanto gravava o vídeo, um dos criminosos anuncia que os assassinatos ocorreriam devido à guerra do tráfico, na qual as facções disputam poder e territórios.
Ainda nas filmagens, feitas por um celular em um terreno baldio rodeado de mata, é possível ver os dois alvos deitados na cova rasa. Pelo menos dois criminosos disparam 10 vezes contra as vítimas. Um dos autores ainda diz:
– O negão (referindo-se a uma vítima) não morreu.
Em seguida, mais tiros são dados. Passa menos de um minuto, um produto inflamável é jogado na cova e o local é incendiado.