A Polícia Civil de Butiá indiciou por estelionato Roberto Quincozes Amaral, 32 anos, investigado por ter aplicado golpes pela internet na venda de veículos antigos. Três inquéritos já foram concluídos e outros quatro devem ser remetidos ao poder judiciário nos próximos dias. Em todos os casos, Amaral é apontado como o responsável pelo estelionato.
Conforme as investigações, o homem oferecia veículos pela internet e recebia depósitos das vítimas por meio de contas de laranjas, sem nunca entregar os carros. Há suspeita de que ele tenha aplicado o golpe em vítimas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Amaral foi preso em 15 de agosto, em Butiá, e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).
Leia mais:
Polícia apreende carros em residência de estelionatário em Butiá
Duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas já exigiu compra de quase R$ 1 milhão em artesanatos indígenas
No dia 11 de agosto, uma operação foi realizada na casa do suspeito, em Butiá, onde a polícia encontrou mais de 30 veículos. Conforme o delegado Nedson de Oliveira, os carros foram apreendidos para perícia. A suspeita é de que Amaral também fraudava compras.
– Temos um caso de Caxias do Sul, em que a vítima vendeu um Opala para o Roberto e recebeu um cheque, que não foi descontado porque a assinatura não condizia com o documento. Mas o Roberto sabia disso – afirmou.
A Polícia Civil pede ainda que outras pessoas que negociaram com o suspeito entrem em contato com as autoridades, caso tenham sido lesadas por ele.