Dois homens morreram em tiroteio com policiais militares à paisana que haviam recém saído de uma festa no início da manhã desta sexta-feira (18), na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu pouco antes das 6h, na Avenida Sertório, no bairro Navegantes, a poucos metros de uma parada de ônibus.
A colegas da Brigada Militar (BM), os policiais disseram que retornavam de uma comemoração quando, na sinaleira localizada na esquina da Avenida Sertório com a Avenida Farrapos, uma dupla de assaltantes em um veículo os abordou e ordenou que entregassem o carro, quando reagiram.
Leia mais:
Governo do RS dá sexta versão para erro em número de homicídios
BM prende cinco criminosos após assaltos em Gravataí
Policial federal aposentado é baleado em assalto no bairro Santa Tereza
Ainda segundo os policiais envolvidos no incidente, iniciou-se uma troca de tiros, que teria se estendido por mais de uma quadra. Nas proximidades do número 936 da Sertório, os dois suspeitos foram atingidos e morreram dentro do veículo. Os PMs não se feriram.
Os policiais dirigiam um Corolla blindado, e os homens mortos, um Golf – dentro do carro, foram encontradas três pistolas. O Golf, que não estava em ocorrência de roubo, apresentava ao menos 14 marcas de tiros. Os nomes dos envolvidos na ocorrência não foram informados pela BM.
Os dois homens chegaram mortos no Hospital Cristo Redentor. Porém, a BM disse desconhecer quem encaminhou as vítimas para a instituição. Por volta das 7h30min, o Corolla e o Golf foram guinchados do local da ocorrência.