Um tiroteio por volta das 15h desta quinta-feira (10) deixou um homem ferido em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre, e médicos e demais servidores do posto acuados.
Temendo que fossem disparados mais tiros, eles decidiram acionar a Brigada Militar e o Samu pelo telefone, em vez de socorrê-lo. O baleado acabou sendo levado a um hospital por familiares.
Leia mais:
Menino de 8 anos é vítima de bala perdida em Porto Alegre
Homem morto a facadas no centro de Porto Alegre teria discutido por alguns minutos com o criminoso
Suspeito de degolar ex-colega de trabalho em Porto Alegre é preso no Interior
O episódio foi mais uma demonstração da situação de medo e insegurança com os quais convivem os moradores da comunidade. Um deles disse que foram ouvidos pelo menos três tiros. Ele e vizinhos chegaram a ver o homem "cambaleando" e, em seguida, caindo na frente da UBS.
Um servidor da unidade, que, assim como o morador, pediu para não ser identificado, disse que, mesmo percebendo que o homem estava vivo, devido ao clima tenso, "foi mais seguro ligar para a BM e para o Samu".
A BM confirma que foi acionada. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, o ferido já teria sido socorrido por familiares. O Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria da Segurança Pública ainda tenta descobrir para qual hospital ele foi levado.