Foi graças a uma denúncia recebida pelas redes sociais do Pioneiro que a Polícia Civil de Caxias do Sul encontrou Rosângela da Silva Barazzetti, 16 anos, desaparecida desde o dia 11 de agosto. A adolescente estava na casa da sogra em Rosário do Sul. Ao ser procurada por policiais daquele município, a mulher soube do desaparecimento e levou a jovem até a delegacia. Rosângela foi encaminhada ao Conselho Tutelar para aguardar pelos pais.
Leia mais
Polícia Civil procura por adolescente desaparecida há quatro dias em Caxias
Pais omissos e fugas de casa: a cada dois dias, um jovem desaparece em Caxias do Sul
Rosângela havia sido vista pela última vez na van quando ia para a escola, por volta das 6h45min da sexta-feira da semana passada. A garota, porém, não compareceu à aula na Escola Estadual Galópolis e não respondia aos contatos dos pais por telefone e redes sociais. No registro da ocorrência, feito na terça-feira, a mãe da adolescente relatou que acreditava que a jovem tivesse fugido com um namorado. O relacionamento não é aprovado pelos pais.
Sobre o desfecho da ocorrência, o delegado Joigler Paduano afirmou que é normal na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No ano passado, a média foi de um registro de desaparecimento de criança ou adolescente a cada dois dias.
– Em Caxias do Sul, não temos nenhum desaparecimento propriamente dito. As ocorrências registradas são histórias assim. Quando (a desaparecida) não está na casa do namorado, fugiu para viajar ou ir a uma festa – resume o titular da DPCA.