A prefeitura de Porto Alegre reforçou a segurança em frente à Escola Municipal Vereador Carlos Pessoa de Brum, no bairro Restinga, desde a semana passada. A medida foi necessária depois que os alunos presenciaram tiroteios na região por quatro dias seguidos no final de junho. Mas, na mesma semana em que passou a contar com uma viatura fixa da Guarda Municipal em frente à escola, uma nova troca de tiros entre criminosos voltou a afetar a rotina dos estudantes.
Na última quinta-feira (6), os alunos tiveram que deixar as salas de aula e se refugiar nos corredores durante um tiroteio na esquina da instituição. Um funcionário da escola, que prefere não se identificar, conta que a situação só não foi pior porque, naquele momento, duas viaturas da polícia estavam no local.
Leia mais:
Renato Dornelles: "O dia em que tivemos de correr dos tiros"
Quatro pessoas são mortas em chacina no bairro Sarandi, em Porto Alegre
Polícia Federal cerca grupo que trocava de cidade para fraudar INSS no RS
Desde o início de julho, uma guarnição acompanha a rotina do colégio nos três turnos, desde a entrada dos alunos da manhã até a saída dos estudantes à noite. Além disso, a Brigada Militar também reforçou o trabalho no local e estreitou a comunicação da direção da escola com a corporação. Mesmo assim, criminosos armados foram vistos circulando no local nessa semana.
A Carlos Pessoa de Brum atende 1.350 alunos da região em três turnos de ensino.