Um foragido do sistema prisional foi preso, na manhã desta terça-feira (25), em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Conforme o delegado Newton Martins, da 2ª Delegacia de Polícia, Tiago David Conceição da Rosa, 29 anos, é o principal suspeito da execução de uma mulher na frente do marido, no dia 6 de junho deste ano.
Gisele Claudio Bernardo, 32 anos, estava dormindo em casa, na Rua Jamelão, no bairro Jardim do Bosque, quando um criminoso invadiu a residência e abriu fogo, por volta de 1h. Ela morreu na hora. O marido foi atingido por ao menos sete tiros. Ele sobreviveu ao ataque e já recebeu alta do hospital em que estava. Pelo menos três crianças também presenciaram o crime, mas não foram feridas.
Para a polícia, o assassinato envolve uma disputa por pontos de tráfico de drogas na região dos bairros Jardim do Bosque e Granja Esperança. Conforme a investigação, o marido da vítima seria o alvo inicial. Os policiais dizem que ele possui antecedentes criminais – o que reforça a hipótese.
A polícia irá ouvir o preso nas próximas horas. O delegado quer saber se ele confirma ou não a participação no assassinato. Com ele, foram apreendidas uma espingarda calibre 20, um revolver, munição e tabletes de maconha. A polícia também não sabe se ele agiu sozinho ou se teve apoio de comparsas.