A Polícia Civil divulgou um retrato falado, feito pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), do suspeito de matar Allyson Rodrigues Fernandes, de 24 anos, em Porto Alegre. O jovem foi assassinado por volta das 20h do dia 27 de junho, em frente à garagem do prédio onde residia com a namorada, na Rua Luiz Cezar Leal, no bairro Rubem Berta.
Conforme o delegado Wagner Dalcin, da 12ª Delegacia de Polícia, o retrato falado foi feito a partir das informações repassadas pela companheira de Allyson, que presenciou toda a ação dos bandidos. O objetivo é conseguir o nome do suspeito e avançar na investigação.
Leia mais:
Quem era a 14ª vítima de latrocínio deste ano em Porto Alegre
VÍDEO: "Nunca vou esquecer aquele jeito de dizer que estava carente", fala mãe de jovem morto na Capital
Esse é o único dos três criminosos que a polícia está próxima de identificar. Dos outros dois que participaram da ação, a namorada não consegue lembrar – assim como nenhuma outra testemunha. As imagens de câmeras de segurança analisadas também não estão nítidas o suficiente para auxiliar na identificação.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou no WhatsApp da Polícia Civil, pelo (51) 98418-7814.
Relembre o caso
Segundo vizinhos, Allyson estava manobrando o veículo de ré quando foi rendido por um homem armado. Um segundo criminoso também teria participado da abordagem.
O jovem levou dois tiros, um no peito e outro na região abdominal. Ele tombou ao lado do carro.
Moradores relatam que o autor dos disparos correu para um veículo de cor branca, onde um terceiro homem aguardava. Eles fugiram sem levar nada. Em meio à perspectiva de demora do Samu, os vizinhos decidiram levar Allyson no próprio carro para o hospital.
O crime gerou comoção de amigos e familiares, que, no último domingo, fizeram uma caminhada pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia pedindo paz.