Dois empresários do Paraná foram libertados de dois cativeiros no Vale do Sinos, após serem sequestrados por uma quadrilha que atraiu as vítimas sob a promessa de venda de maquinário agrícola. Os empresários, que são produtores rurais do oeste paranaense, vieram de carro ao Estado para se encontrar com o suposto vendedor. Eles foram localizados nessa quarta-feira (13), mas a polícia só divulgou o fato nesta quinta.
Os dois produtores trafegavam pela BR-386, na segunda-feira, quando foram abordados pelos criminosos armados na região do município de Nova Santa Rita. Eles foram enviados para dois cativeiros no bairro Scharlau, em São Leopoldo. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Vale do Sinos chegou até a quadrilha ao investigar a atuação dos criminosos no ramo do tráfico de drogas. Além de libertar os dois produtores rurais, a polícia apreendeu armas, drogas e um carro clonado.
Leia mais:
Testemunhas dizem que homem morto em ônibus tentou assaltar passageiros
Três meses depois: o que mudou na "zona de assalto" ao redor da UFRGS
Presos suspeitos de matar guardadora de carros no entorno do Gasômetro
Dois homens e duas mulheres foram presas na noite de quarta-feira em São Leopoldo. Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o resgate inicialmente exigido foi de R$ 300 mil. Parte do valor chegou a ser pago, mas recuperado em seguida pela polícia. Isso foi possível porque familiares das vítimas foram obrigados a pagar o montante através de transferências bancárias para o nome de laranjas da quadrilha.
Um criminoso segue foragido. O líder do grupo foi identificado como sendo um apenado no sistema prisional gaúcho.