A Polícia Civil já tem suspeitos de terem cometido um latrocínio no último sábado (29) em Santa Maria. Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pelo caso, a busca agora é pela identificação da placa do veículo usado no crime, para a comprovação.
Luiz Antônio Rosa, de 50 anos, era funcionário do Supermercado Bertagnolli e carregava um malote de dinheiro quando foi morto por assaltantes, nos fundos do estabelecimento. A quantia roubada não foi divulgada.
O crime aconteceu na Rua Antônio Botega, Bairro São José, onde há dois meses outro homem foi vítima de um latrocínio, também dentro de um mercado. Luís Roque Correa da Silva, de 49 anos, estava no Mercado No Ponto quando dois assaltantes entraram no local e anunciaram o assalto. O homem não quis entregar a carteira e então foi baleado, morrendo no local.
Conforme o delegado Firmino, os dois casos não tem relação, pois os autores do primeiro crime já estão presos.
Santa Maria já tem quatro latrocínios em 2017
Os outros dois casos estão sob responsabilidade do Delegado Marcelo Arigony, pois aconteceram na Região Oeste da cidade. No mais recente, Donato Pires da Silva de 73 anos foi morto com um tiro após tentar evitar que bandidos roubassem gado da propriedade rural dele, no distrito industrial, em 11 de junho. Conforme o delegado, o inquérito deve ser remetido nos próximos dias, com o indiciamento de um autor do fato.
Já o outro caso é o primeiro registrado neste ano, que aconteceu no bairro Nova Santa Marta. Heverton Renato da Cunha, de 68 anos, foi encontrado morto dentro de casa, no dia 17 de março, de onde foram levados aparelhos eletrônicos. Ele tinha ferimentos na cabeça provavelmente provocados por pauladas. Sobre este caso, o Delegado Arigony afirmou que o inquérito está em fase de conclusão, mas sem autoria esclarecida.