Um grupo de assaltantes atacou a transportadora Jadlog, na Avenida A. J. Renner, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, na noite de domingo (2). Conforme a Brigada Militar (BM), pelo menos 10 criminosos armados renderam um vigilante e carregaram carros com diversos objetos.
A polícia foi avisada só depois que o vigilante conseguiu se desvencilhar das amarras colocadas pelos bandidos e pegar um telefone. O chamado à Brigada Militar ocorreu às 21h42min. Quando os PMs chegaram ao local, os criminosos não estavam na região.
Leia mais:
Homem é encontrado morto dentro de casa em Imbé
Desaparecimento da jovem Nicolle intriga a polícia do RS
Como foi o assalto que levou R$ 2,8 milhões em celulares de depósito de companhia aérea
Os assaltantes tiveram o cuidado de questionar onde ficava a central de câmeras. Um computador com as imagens foi levado, o que pode dificultar o trabalho de investigação. O valor estimado e os tipos de objetos roubados não foram informados pela polícia.
O crime ocorre menos de um mês depois de ação semelhante de bandidos na mesma região da Capital. No dia 5 de junho, de 10 a 15 assaltantes roubaram 2,7 mil celulares da distribuidora da empresa aérea Latam. O valor levado pelos criminosos no ataque foi de R$ 2,8 milhões.