A gestante Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, teve que ser submetida a uma cesariana de emergência na noite de sexta-feira (30) depois que um tiro atingiu sua região pélvica e feriu o bebê que esperava há 39 semanas. A mãe continua internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Em estado grave, o menino foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
Leia mais
Criminosos invadem empresa de ônibus e roubam 24 malotes de dinheiro em Uruguaiana
Adolescente violenta e mata menino de seis anos em Rio Grande
Claudineia chegou lúcida ao hospital e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, contou que foi atingida pelo disparo ao ir ao mercado e ser surpreendida por um tiroteio na localidade conhecida como Vila Leal, no centro do município. No útero da mãe, o bebê foi atingido por um tiro que atravessou o tórax e feriu também uma das orelhas.
Logo após nascer, ele foi entubado e levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde foi transferido para o hospital estadual. De acordo com a secretaria de saúde, a transferência ocorreu para que o bebê recebesse acompanhamento de equipe médica de neurologia e outras especialidades.