Uma carga de lança-perfume foi interceptada pela Polícia Civil no bairro Rio Branco, em Canoas, nesta segunda-feira (12). Uma caixa com cem tubos da droga veio de Santa Catarina e estava sendo entregue para um traficante monitorado há pelo menos dois meses. O suspeito foi preso.
De acordo com a 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a carga foi avaliada em R$ 10 mil e poderia render o triplo para os traficantes na venda dos tubos em festas eletrônicas da região metropolitana de Porto Alegre.
Leia mais
Assaltante é preso após policial de folga reagir a assalto em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros dentro de ônibus em Porto Alegre
Susepe diz que Trovão Azul será desativado definitivamente a partir desta segunda
O delegado Thiago Lacerda, responsável pela investigação, acredita que a droga seria comercializada ainda na madrugada desta segunda-feira (12) em uma festa rave na região, que tinha a previsão de reunir milhares de pessoas. O homem que recebeu a droga foi preso em flagrante entre o final da noite deste domingo (11) e o início desta madrugada. Ele não tinha antecedentes criminais.
– Estamos intensificando as investigações nesta rota entre o RS e SC em relação às drogas sintéticas. Têm aumentado, assim como nossas apreensões e ações nesta rota – diz Lacerda.