A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação para frear o crescimento de uma quadrilha que montou um sistema de "drive-thru" de drogas na Vila Planaltina, no bairro Jardim Itú-Sabará, na zona norte de Porto Alegre. Um homem de 26 anos, considerado o chefe da quadrilha, foi preso em flagrante pelos agentes. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a investigação da 14ª Delegacia de Polícia, traficantes vendiam drogas a motoristas na Rua Carlos Salzano Vieira da Cunha. Os agentes detectaram a ação depois de abordarem condutores com pequenas quantidades das substâncias na Rua Adda Mascarenhas de Moraes, que fica próxima ao ponto e é uma importante ligação com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Os usuários confessaram que estavam buscando drogas na região.
Leia mais
Polícia resgata gaita que seria da tradicionalista Berenice Azambuja
Operação mira quadrilha de tráfico de drogas sintéticas no RS e em SC
Homem morre em troca de tiros com a Brigada Militar em Porto Alegre
A polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em casas da Vila Planaltina. Uma motocicleta Hornet, um Focus e um Ford Ka, com suspeitas de serem roubados, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (14).
– Queremos impedir a criação de uma nova cracolândia. Temos certeza de que ali as pessoas entram para comprar drogas como se fosse um drive-thru – comenta o delegado Cléber Lima.
Outros membros da quadrilha não foram encontrados na ação desta quarta-feira (14). A polícia afirma que passará a monitorar o ponto com mais atenção após a operação.