A polícia descobriu um centro de distribuição e preparação, com o "batismo", de cocaína no bairro Serraria, na zona sul de Porto Alegre. Na casa usada pelos traficantes, os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreenderam 2,7 quilos da droga e materiais usados no preparo, inclusive um liquidificador, usado para misturar insumos ao material.
Leia mais
Polícia encontra central de distribuição de cocaína na zona sul de Porto Alegre
VÍDEO: polícia apreende cerca de uma tonelada de maconha em Eldorado do Sul
De acordo com o delegado Maurício Barison, o local vinha sendo monitorado pelos investigadores. Na noite de quinta-feira (29), eles perceberam uma grande movimentação na casa e resolveram fazer a abordagem. No momento em que os policiais entraram, os traficantes misturavam outros produtos à cocaína.
– É o que chamamos de "batismo". Quando os traficantes acrescentam outros produtos para aumentarem seus lucros – afirma o delegado.
Além dos objetos usados para preparar a cocaína, foram apreendidos diversos pinos usados na venda da droga.
O bairro Serraria é considerado uma das principais áreas de atuação de uma das mais violentas facções criminosas da Região Metropolitana. Desde o começo da semana, a comunidade local está sob ameaça, quando o corpo de um homem foi encontrado esquartejado e decapitado na região da Vila dos Sargentos.