Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Grande apreenderam neste sábado 280 kg de maconha, na Estrada da Palma, Rio Grande, no caminho para o Chuí. Os agentes foram informados de que a droga estava sendo levada para o Uruguai e deveria ser trocada por armas.
A ação contou com o apoio de policiais da 2ª DP e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande. Conforme a delegada Lígia Furlanetto, que comandou a operação, a investigação teve início em março deste ano e indicou um novo esquema, o de troca de droga por armas no Uruguai.
Um veículo Space Fox, carregado com a droga, foi interceptado em uma estrada de chão e o motorista, já identificado, conseguiu fugir. O outro carro que acompanhava o deslocamento do entorpecente, um Vectra, teria seguido pela BR 471 em direção à Santa Vitória do Palmar, relatou a policial. Os agentes continuam a busca aos dois motoristas foragidos.
– Estava muito escuro, por volta das 5h. Perseguimos os dois e não conseguimos localizá-los, em meio a plantações de eucaliptos. Mas a droga foi apreendida – relata a delegada.
Lígia diz que o coordenador do esquema de tráfico é um foragido da Justiça. Ele tem comprado pistolas no Uruguai, que troca por droga vinda do Paraguai e entregue no Brasil a ele.
Leia mais:
Polícia Civil já prendeu oito envolvidos em grande roubo de celulares
53 pessoas são detidas em rinha de galo na Serra
Como as facções criminosas avançam pelo Interior gaúcho