Uma ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na manhã desta sexta-feira (2) resultou nas prisões de dois homens – um deles estava em prisão domiciliar – e na apreensão de uma adolescente. Eles foram flagrados em três locais no Morro da Embratel, na zona leste de Porto Alegre, em supostos locais de depósito de drogas e armas na região.
Foram apreendidas duas pistolas – 9mm e .380 –, uma espingarda calibre 12, além de um adaptador usado para transformar a pistola 9mm em uma submetralhadora e munições. Além das armas, os policiais encontraram durante as buscas mais de cem pinos de cocaína, cerca de 500g de maconha ainda não fracionada e outras porções já preparadas para a venda, além de porções de crack.
– Tínhamos a informação de que haviam esses locais de depósito do tráfico de drogas. Agora vamos apurar mais a fundo para entendermos se eles guardavam o material para algum grupo que atue fora do morro – afirma o delegado Guilherme Calderipe, que comandou a ação.
Combate ao tráfico
Denarc apreende drogas e armas no Morro da Embratel, em Porto Alegre
Duas pistolas e um adaptador que transformaria uma das armas em uma submetralhadora foram apreendidos em suposto depósito de drogas
Eduardo Torres
Enviar email