Criminosos atacaram um caminhão que transportava medicamentos veterinários na freeway, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, no final da noite de quarta-feira (28), e roubaram a carga, avaliada em R$ 250 mil.
Conforme a Brigada Militar (BM), um Honda Civic escuro reduziu a velocidade na rodovia e obrigou que o motorista do caminhão parasse no acostamento da via. Ele e o filho pequeno, que viajava junto, foram rendidos e levados com a cabeça abaixada, sob ameaça de morte, dentro do próprio caminhão.
Leia mais:
Família reconhece corpo de adolescente encontrada amarrada no Rio dos Sinos
Cunhado diz que matou adolescente por acreditar que ela estava grávida dele
Com concessão indefinida, Dnit vistoria vão móvel da ponte do Guaíba
Os criminosos saíram da rodovia pela RS-474, que dá acesso ao município, e depois seguiram pela Estrada do Veloso, uma via de chão batido que leva até a RS-030. Nesta estrada, retiraram a carga do caminhão e passaram para o Civic, uma van e um terceiro veículo. Durante a troca do carregamento, ainda atiraram para assustar um motociclista que passou pelo local. Ele não ficou ferido.
Os assaltantes fugiram e deixaram o motorista e o filho no caminhão. A BM diz ter chegado em dois minutos ao local, onde liberou as vítimas. Um cerco foi montado até a madrugada desta quinta-feira (29), mas os bandidos não foram encontrados. Os PMs acreditam que eles fugiram para Osório.