Quatro pessoas foram mortas em uma localidade conhecida como Arroio Lindo, na comunidade São José, área rural no interior de Candelária, no Vale do Rio Pardo. As mortes ocorreram durante uma briga generalizada em uma cancha de bocha no final da tarde de domingo.
As vítimas foram identificadas como Fernando Nelson Vargas da Rosa, 25 anos, Eldo Quoos, 33, Ivo de Oliveira, 38, e Vilson da Silveira, 39. As foram atingidas por tiros de revólver e golpes de faca. A Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam à ocorrência. Um dos suspeitos, que nega a autoria, foi autuado em flagrante e será conduzido ao presídio de Candelária.
A Polícia Civil acredita que pelo menos mais dois indivíduos estão envolvidos. Ambos fugiram, mas as autoridades já trabalham na identificação.
– Ainda não está esclarecido se a motivação das mortes foi decorrência do jogo (de bocha) ou uma rixa anterior – afirmou o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, da Delegacia de Candelária.
Leia mais
Foragido por roubo de helicóptero na Serra é parente de ladrão de banco conhecido como Passarinho
Presa integrante da quadrilha que roubou helicóptero
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas sintéticas em festa rave em Portão
O local onde ocorreu o crime é de difícil acesso e sem sinal de celular, o que deixou incomunicáveis as equipes que se deslocaram à região. A localidade de Arroio Lindo fica distante cerca de 30 quilômetros do centro de Candelária. De carro, é preciso quase uma hora para percorrer o trajeto.