A investigação da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) trabalham para identificar o homem encontrado decapitado no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (17). A vítima foi localizada por moradores da Rua Silvestre Félix Rodrigues, por volta de 0h45min. O corpo estava envolto em um cobertor, e a cabeça entre as pernas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Morre homem baleado pela Brigada Militar em Sapiranga
Presidiários são apontados como líderes de quadrilhas de assalto a banco no Rio Grande do Sul
Polícia desarticula quadrilhas que assaltam bancos com reféns no RS
De acordo com o delegado Cassiano Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios, o homem é branco e tem aproximadamente 25 anos. Ele vestia um casaco escuro. Nenhum documento que possa ajudar a identificação foi encontrado, e nem os moradores conheciam o rapaz. Por isso, o Departamento de Homicídios aguarda a análise do IGP, para então descobrir o nome da vítima e conseguir avançar na investigação.
A análise inicial indica que pelo menos dois tiros foram disparados contra o homem, sendo um na cabeça e outro no braço.
O local onde o corpo foi encontrado causa estranheza para a polícia. O delegado diz que a região não vinha passando por disputas recentemente.
– É um ponto que está tranquilo no momento. Não tínhamos registro de conflitos do tráfico de drogas ou morte recentes. Hoje nós estamos fazendo diligências nas ruas da região e vamos manter contato constante com o IGP – relatou o delegado.
O policial diz que não há investigação sobre pessoas sequestradas com a mesma característica da vítima na área de sua delegacia. No entanto, a polícia deve contatar outras unidades para verificar se o homem é uma das pessoas dadas como desaparecidas em Porto Alegre.
Decapitações na Região Metropolitana
O caso desta madrugada marca o nono caso de decapitação na Região Metropolitana desde o início do ano, segundo balanço feito pela Editoria de Segurança do Grupo RBS. No mesmo período do ano passado, foram dois casos registrados.