Cerca de cem agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) retomaram apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida invadidos por traficantes no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Com o apoio de 30 viaturas e um helicóptero, a Operação Regresso cumpriu 21 mandados de busca.
Os criminosos voltaram a expulsar moradores de um condomínio um ano e sete meses após a primeira operação policial de desocupação de residências na região. Segundo o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, 21 apartamentos foram tomados por criminosos desde outubro de 2015.
_ Estamos evitando que estas quadrilhas dominem novamente essa área e queremos possibilitar o retorno dos proprietários _ destaca Souza.
Leia mais:
Moradores voltam a ser reféns do tráfico na zona sul de Porto Alegre
Policiais do Interior devem continuar na Capital por pelo menos mais um mês
Corpo é encontrado carbonizado em Viamão
Conforma a polícia, são os mesmos grupos criminosos que há quase dois anos utilizaram de forma alternada pelo menos 60 imóveis em três condomínios na região. Eles colocaram até uma cancela em um dos locais para cobrar pedágio de moradores.
Na época, 46 pessoas foram presas em uma ação que envolveu 600 policiais _ outras 16 haviam sido detidas durante a investigação, que durou nove meses. Ao todo, 58 suspeitos foram indiciados na chamada operação Gênesis.