Em maio do ano passado, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os criminosos envolvidos num roubo de carga de desodorantes, em São Gabriel, avaliado em mais de R$ 600 mil.
Um ano depois, nesta terça-feira (30), a operação da Delegacia de Roubo de Cargas prendeu três homens diretamente ligados na receptação do produto. Entre eles, dois irmãos, Clerio Postal e William Postal, que mantinham esquema em um bingo, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Com os criminosos foram apreendidos armas de fogo e placas mães de caça-níqueis.
Leia mais:
VÍDEO: avó perde a guarda de neto por agressões contra a criança em Cachoeirinha
Criança e jovem executados no litoral norte do RS não eram alvos dos assassinos, diz polícia
Polícia prende funcionário dos Correios que assaltava ônibus e estabelecimentos em Porto Alegre
Na casa dos criminosos, no bairro Vila Nova, a polícia encontrou duas espingardas, duas pistolas e centenas de placas mães de máquina caças-níqueis, que seriam usadas na casa de jogos ilícitos mantida pela família, no bairro Azenha, chamando Bingo 77.
O dinheiro que obtinham com a venda do produto roubado era usado rapidamente para compra de carros de luxo, eletrônicos e investimentos nos negócios criminosos.
– Gastavam o dinheiro na tentativa de não levantar suspeita. Nossa investigação conseguiu recuperar, no mínimo, metade da carga roubada. Este produto, provavelmente, era vendido em comércio ilegal com valores muito abaixo do mercado – explica o delegado Alexandre Fleck.
Pelo lado de fora, aparentemente, uma residência simples, mas dentro da casa a família levava uma vida de luxo. Com eletrônicos de última geração e até mesmo uma parreira e equipamentos para produção de vinho caseiro, os criminosos tinham uma grande coleção de vinhos caros e carros de luxo.
Tentando defender os filhos, o pai dos jovens chegou a ser algemado. Porém, por não ter envolvimento direto no crime, foi liberado.
Próximo ao Bingo 77, foi encontrado o caminhão onde parte da carga roubada estava escondida. O veículo pertencia ao pai dos criminosos. Na casa onde a família mantinha a casa de jogos ilícitos, foi flagrado também o furto de energia elétrica.
Um homem, identificado como André Leucádio Puro, também foi preso, após assumir que estava de posse da carga roubada. Além do bingo, a polícia identificou que os dois irmãos mantinham uma loja de bijuterias e variedades no Centro de Porto Alegre.