O delegado Clóvis Loureiro, da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, assinou nesta segunda-feira (8) o inquérito da jovem que se envolveu em acidente no feriadão de Páscoa, em São Leopoldo, que vitimou a adolescente Maiara Caroline de Andrade Maciel, 17 anos. As informações são da Rádio Gaúcha.
No entendimento do delegado, Nathalia Andrade de Almeida, 20 anos, deve ser indiciada por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Segundo Loureiro, a contraprova mostrou que a jovem não estava embriagada no momento do acidente. Nathalia responde em liberdade.
Leia mais
Adolescente bêbado mata carona de motocicleta em Novo Hamburgo
Criança e jovem morrem em acidente na BR-386, em Seberi
Motorista morre em acidente entre caminhões na BR-392, em Santana da Boa Vista
O inquérito revela que o carro estava sendo conduzido por outro adolescente, que também não tinha carteira. Em um determinado momento, Nathalia teria assumido a direção por estar em melhores condições de dirigir, mesmo não tendo habilitação para tal. Depois de reduzir a velocidade para passar por um pardal, a jovem teria perdido o controle do veículo. O delegado ainda aguarda o laudo da perícia mecânica do carro.
O documento foi encaminhado ao Fórum de São Leopoldo ainda nesta segunda-feira.
O caso
Maiara Caroline de Andrade Maciel morreu na madrugada do dia 16 de abril após o veículo em que ela estava com outros quatro jovens colidir contra um poste em São Leopoldo. Ela estava acompanhada da prima, que conduzia o Palio branco. O acidente ocorreu na Avenida Mauá, na altura do número 3.374.
Na ocasião, a Brigada Militar teria dito que Nathalia apresentava sinais de embriaguez. No veículo estavam cinco pessoas. Além de Nathalia e Maiara, outros três jovens, dois de 17 anos e um de 19.
*Rádio Gaúcha