A agência do Sicredi de Santa Maria do Herval, no Vale do Sinos, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira.
Conforme a Brigada Militar, moradores ligaram para a polícia e disseram que os assaltantes estavam usando escadas e ferramentas para acessar o banco por uma janela na parte mais alta do prédio, por volta das 3h. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Cinco homens são presos com carro roubados e armas na Cruzeiro do Sul
Ônibus voltam a circular na Vila Cruzeiro do Sul
Empresário sequestrado é libertado no Litoral Norte
O alarme não tocou. Os bandidos conseguiram fugir em um Voyage para a localidade de Boa Vista do Herval. No entanto, uma viatura de Gramado que se deslocava para apoio na ocorrência encontrou e prendeu a dupla em uma estrada vicinal.
Segundo a BM, os homens, de 31 e 34 anos, estavam com pés de cabra e outros materiais que seriam utilizados no ataque. Os dois têm antecedentes criminais por outro crimes e são moradores de Canela, na Serra.
A polícia suspeita que a intenção dos criminosos era levar o cofre do Sicredi, que supostamente estaria com alta quantia em dinheiro por causa da proximidade com os primeiros dias úteis do mês, mas desistiram após a movimentação de viaturas. Policiais do Vale do Sinos e da Serra ainda estão mobilizados para encontrar outros homens que possam ter apoiado na ação.