Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (8) com um carro roubado, arma, munição e miguelitos na BR-386, em Lajeado. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o motorista já teve envolvimento com a quadrilha do assaltante José Carlos dos Santos, o Seco, atualmente preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Carro-forte é alvo de assalto na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis
Criminosos explodem agências bancárias em Espumoso
Bandidos atacam agência bancária em Três Forquilhas
Os policiais faziam uma barreira quando tentaram abordar o motorista de uma Tiguan, que estava dirigindo em alta velocidade no sentido Interior - Capital. Ele não parou e, durante a fuga, acabou batendo na mureta central da rodovia e capotando. Uma pistola 9mm foi apreendida.
O motorista possui vários antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A polícia não descarta que o criminoso tenha alguma relação com o ataque ao carro-forte que ocorreu no final da tarde de segunda-feira, na BR-116, em Caxias do Sul.
A quadrilha liderada por Seco realizou uma série de assaltos a carros-fortes e agências bancárias no início dos anos 2000 e foi desarticulada em 2006. A Polícia Civil, no entanto, está em alerta, já que o criminoso agora faria parte de uma das principais facções criminosas da Região Metropolitana.