Um boletim médico divulgado a familiares define como estável o estado de saúde do menino de um ano e cinco meses atingido por uma bala perdida durante um tiroteio no Bairro Aparecida, em Alvorada, por volta de 17h desta segunda-feira (15).
A criança foi baleada na altura dos quadris e segue sob observação médica, no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A mãe do menino, que também foi ferida, em uma das panturrilhas, foi atendida no Hospital de Alvorada e liberada.
Leia mais:
"Ela estava ansiosa para ver o neném. Infelizmente, não conseguiu", diz pai de adolescente grávida assassinada
Familiares protestam e pedem justiça no caso de grávida morta em Alvorada
Médicas contam como foi trabalho para salvar bebê de mãe morta em Alvorada
Adolescente grávida que foi assassinada estava realizada, contam amigas
Um familiar que pediu para não ser identificado disse que a mulher havia saído da casa de uma amiga,e seguia para casa, onde trocaria a fralda da criança, quando se viu em meio a um tiroteio, na Rua Raquel Wolf.
– Dois carros, um vermelho e um preto passaram com os homens atirando em um contra o outro. Ela (a mãe) não teve para onde correr. Estava tão preocupada em proteger o filho que nem percebeu que tinha sido baleada também – descreveu.
De acordo com o familiar, havia muito movimento de crianças que saíam de escolas, na hora do tiroteio. O menino chegou a ser atendido no Hospital de Alvorada, mas como sua situação foi considerada mais complexa, foi transferido para o Cristo Redentor.
No início da noite, a Brigada Militar localizou um Uno vermelho com várias perfurações de tiros, na Rua Moises Bonetti, também no bairro Jardim Aparecida. O veículo foi recolhido para perícia.