Um agente da Penitenciária Modulada de Osório, no Litoral Norte, foi preso suspeito de vender celulares e drogas para detentos. Ele foi alvo de um mandado de prisão em uma operação conjunta entre a corregedoria da Susepe e da Polícia Civil, realizada na manhã desta segunda-feira (29). As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Ônibus-cela Trovão Azul ganha sobrevida e abriga 12 presos à espera de presídios
Caixas eletrônicos são arrombados no centro de Farroupilha
Polícia Civil identifica confronto entre grupos rivais que está aterrorizando bairro de Vacaria
Conforme a Susepe, foi encontrado no armário dele quatro tijolos grandes de maconha, duas garrafas de cachaça e, ao menos ,cinco aparelhos telefônicos. O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência, Ângelo Carneiro, garante que já monitorava o agente há pelo menos seis meses.
– Já estávamos há tempo em cima dele depois de informações de fontes da inteligência, e cumprimos nesta manhã o mandado. Hoje ele estaria no plantão, e certamente chegaria para distribuir a droga e os celulares – relatou o diretor da Susepe.
O homem foi afastado temporariamente das funções e passa a responder procedimento na corregedoria da Susepe, para confirmar o que já havia sido investigado. O agente foi levado para delegacia de Osório, onde está sendo lavrado o flagrante. O nome dele não foi revelado até o momento.
Caso isolado, garante Susepe
O diretor da Susepe assegura que o caso do agente é isolado, e que são poucos os servidores da Susepe que têm esse tipo de atitude. Ele diz que a maioria dos celulares que entram em presídios são arremessados por cima de muros.
– Infelizmente acontece, mas a gente não tolera esse tipo de atitude. Sempre que chega esse tipo de informação nós encaminhamos aos órgãos responsáveis. Não podemos condenar categoria inteira por um agente só – afirmou.