Correção: diferente do que foi informado nesta notícia entre 13h35min e 18h19min do dia 10 de abril de 2017, a farmácia alvo da ação policial não fazia parte da rede Sanar. O texto foi corrigido.
A Delegacia do Consumidor do Departamento de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na manhã desta segunda-feira, o dono de uma farmácia no bairro São Geraldo, em Gravataí. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no estabelecimento localizado na Avenida Brasil com a Rua Doutor Jorge da Costas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Carro usado por ladrão de helicóptero na Serra foi roubado há 10 meses
"O que mais importava para ele era a mulher e os filhos", diz irmão de taxista
Taxistas fazem manifestação por morte de colega em Porto Alegre
O proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de munição, mas é investigado há seis meses por diversas irregularidades. A farmácia tem um letreiro da rede Sanar, mas a rede afirmou que a empresa foi descredenciada em janeiro deste ano.
Segundo o delegado Rafael Liedke, a equipe apura a venda de medicamentos sem procedências, de forma fracionada, com tarja preta e sem receita médica, além do comércio de amostras grátis e anabolizantes.
O pai do proprietário, que já foi dono da farmácia, nega as irregularidades e diz desconhecer a presença de munição na casa do filho. Adriano Antunes já foi investigado em 2005, pelo Deic, por causa dos mesmos problemas, quando era proprietário da farmácia.
A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão durante a operação nessa manhã