Correção: entre 7h25min e 15h02min, o texto informava que a idade da vítima era 38 anos, quando o correto é 52. A informação foi corrigida.
Morreu no final da noite de domingo o taxista esfaqueado em 29 de março no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. Rogério Reolon Martins, 52 anos, passou 12 dias internado no Hospital de Pronto Socorro. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a Polícia Civil, o taxista foi atingido mais de uma vez no pescoço. Ele foi encontrado dentro do táxi Siena por um casal que caminhava na Estrada Antônio Borges, e desconfiou do carro, que estava ligado e parado na via. Ao se aproximarem, as testemunhas perceberam o crime e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais
Taxistas programam manifestação por morte de colega na Capital
Helicóptero roubado seria usado para fuga de presídio, suspeita polícia
Polícia divulga imagens de suspeito de roubar helicóptero para fuga de presos
Dentro do veículo, a perícia encontrou três celulares, mas deu falta do dinheiro. Além disso, havia uma faca, que não tinha marcas de sangue. O objeto pode ter sido usado em uma tentativa de reação da vítima a um assalto.
O caso é tratado como um latrocínio – roubo seguido de morte. Este é o 10º latrocínio do ano na capital gaúcha, segundo balanço dos veículos do Grupo RBS.
O velório de Martins ocorre nesta segunda-feira, a partir das 8h30min, na Capela G do Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento está marcado para as 15h. Colegas de profissão preparam protestos para esta segunda.
*Rádio Gaúcha