Cerca de 600 mil policiais militares de todo o Brasil pretendem homenagear o patrono Tiradentes, neste 21 de abril, por meio de uma operação conjunta em todo o território nacional. Denominada Operação Tiradentes, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados.
O objetivo da força-tarefa é preservar a ordem pública e trazer sensação de segurança à comunidade. O número de policiais que participarão no Estado não foi revelado pela Brigada Militar, mas o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson de Barros Jacques, garante que o incremento será de 30% do efetivo.
– Normalmente, empregamos em média 1 mil homens em cada jornada de 24 horas em Porto Alegre. Vamos receber o incremento de outras forças para elevar isso em torno de 30% – garantiu o coronel em entrevista à Radio Gaúcha.
Leia mais
Crueldade de facção em morte de adolescente impressiona até delegados
Preso um dos envolvidos na morte de criança atingida por bala perdida
Ataque a tiros deixa homem morto e outro ferido em Canoas
Atividades serão desenvolvidas até as 10h de sábado. A Operação Avante será reforçada e atuará na prisão de criminosos, apreensão de drogas e armas e recuperação de veículos roubados.
O resultado da operação será divulgado pelo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, coronel PM Marcos Antônio Nunes de Oliveira, do Distrito Federal.
Ação Cívico Militar
Além de grande contingente nas ruas, a Brigada Militar promoverá a Ação Cívico Militar nesta sexta-feira, das 10h às 13h, no Centro Humanístico Vida, na Zona Norte de Porto Alegre.
Estão previstas atividades de orientação sobre segurança pública, Patrulha Maria da Penha e educação ambiental, brincadeiras infantis, exposição de animais, exibição de helicóptero da BM, passeios, apresentações musicais e trabalhos de prevenção à saúde.