Cinco homens foram detidos após uma perseguição policial que começou na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, e se estendeu até Osório, pela Freeway, na tarde desta terça-feira (25).
Brigadianos iniciaram a perseguição quando tentaram abordar os criminosos com um carro clonado na zona norte de Porto Alegre.
Os homens acessaram a Freeway no km 86 e passaram a ser perseguidos também pela Polícia Rodoviária Federal. Um helicóptero da Brigada Militar foi utilizado na ação.
Leia mais:
Crise obriga BM a leiloar cavalos de batalhões do Interior
Laudo aponta que jornalista foi morto por estrangulamento
Durante a perseguição, eles passaram por duas praças de pedágio, de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha. Não há informação se eles quebraram as cancelas.
Houve troca de tiros e a quadrilha se rendeu na entrada da RS-030, em Osório, nas proximidades do km 1 da Freeway. Um dos criminosos foi baleado na ação. Dentro do carro, policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma arma falsa.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, são quatro adultos e um adolescente envolvidos na ocorrência. Os quatro adultos serão autuados por tentativa de homicídio, pois atiraram contra os policiais, porte ilegal de arma, corrupção de menores, e receptação.
Todos eles possuem diversos antecedentes criminais e foram encaminhados ao Presídio Regional de Osório.O adolescente será encaminhado ao Ministério Público.