A Polícia Civil conseguiu determinar a origem do Hyundai IX-35, com placas clonadas, abandonado pelo contratante do voo no helicóptero que acabou roubado no final da manhã de sábado depois de partir de Canela, na Serra, e pousar em uma propriedade rural de Triunfo. O veículo deixado no pátio da empresa Tri Táxi Aéreo foi levado por ladrões em junho do ano passado na zona norte de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Joel Wagner, que investiga o caso pela Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a suspeita é de que o carro já estivesse circulando há bastante tempo. A partir da ocorrência do roubo, os investigadores tentarão traçar o caminho feito, nas mãos de criminosos, até a ação do último sábado. O veículo foi submetido a perícias para a coleta de digitais que possam ser comparadas com suspeitos do crime.
Leia mais
Polícia investiga membros de facções treinados para pilotar helicóptero roubado
Polícia divulga imagens de suspeito de roubar helicóptero para fuga de presos
Criminosos pagaram R$ 5 mil por voo de helicóptero
Além deste veículo, a polícia busca pistas de um Corolla, um Civic e uma Spin que teriam sido usadas para levar o piloto de Triunfo até a Vila Dique, na zona norte de Porto Alegre.
Ação ousada
Carro usado por ladrão de helicóptero na Serra foi roubado há 10 meses em Porto Alegre
O Hyundai IX-35 foi deixado no pátio da empresa Tri Táxi Aéreo, em Canela, no momento do embarque do criminoso, na manhã de sábado. Helicóptero recuperado em Triunfo é submetido a exames periciais
Eduardo Torres
Enviar email