Quatro homens foram mortos e outro ficou ferido em um ataque a tiros dentro de uma borracharia localizada na Estrada Passo do Nazário, no bairro Guajuviras, em Canoas, na tarde deste sábado. As informações são da Rádio Gaúcha.
As vítimas foram identificadas como Jhuan Dassi da Silva, 17 anos, e Getulino Freitas, 67, que não tinham antecedentes criminais, e Diomar Freitas, 29, e Leonardo Freitas, 21, que possuíam passagens pela polícia. Já Leomar Freitas, 38, que ficou ferido, foi socorrido ao hospital, mas recebeu alta no fim da tarde.
Leia mais:
Corpo é encontrado dentro de contêiner no centro da Capital
Homem morre e outro fica ferido em tiroteio em Canoas
Homem é morto a tiros em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, entre seis e sete criminosos armados e encapuzados chegaram ao local por volta das 14h em dois carros. Testemunhas contaram que eles entraram atirando contra todos que estavam na borracharia, onde também funciona um bar.
Familiares de Jhuan disseram que ele não morava na região e que havia ido até o lugar comprar refrigerante. O adolescente estaria no bairro visitando uma tia.
O delegado Valeriano Garcia Neto diz que a principal suspeita é de que o ataque tenha sido um "acerto de contas". Segundo ele, ainda não há suspeitos do crime. A investigação vai apurar possíveis rivais das vítimas para tentar identificar os criminosos.
Na manhã deste sábado, outro tiroteio no mesmo bairro deixou um homem morto e outro ferido. Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu na Rua Pontilhão, por volta das 5h. Uma possível relação entre as duas ocorrências deve ser apurada.