Um estudante foi morto, na noite desta terça-feira (14), em mais um caso de latrocínio (roubo seguido de morte) em Porto Alegre. Dessa vez, o crime ocorreu no Bairro São Geraldo, na zona norte da Capital. Gabryel Machado Delgado, de 20 anos, voltava da aula, no Centro da cidade, quando foi abordado por um criminoso junto ao prédio onde morava. Ele estudava Marketing na Fadergs.
O crime ocorreu na Avenida Pernambuco, perto da esquina com a Rua Ernesto da Fontoura, por volta das 22h30.
O jovem desceu do ônibus e parou para conversar com um amigo. Foi quando um bandido armado anunciou o assalto e exigiu o celular do estudante. Mesmo tirando o aparelho do bolso para entregar ao assaltante, o universitário foi atingido por um tiro na cabeça e morreu na hora.
O criminoso fugiu do local sem levar nada. A 4ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
O delegado Herbert Ferreira disse na manhã desta quarta-feira que equipes estão na rua em busca de testemunhas e de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o criminoso. À tarde, o amigo da vítima, que presenciou o crime, vai depor novamente para ajudar a polícia a montar o retrato-falado do suspeito.
Este é o nono latrocínio do ano na Capital e o 20º na Região Metropolitana. Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, no mesmo período de 2016, Porto Alegre registrou seis roubos com morte, enquanto a Região Metropolitana tinha 12 crimes desse tipo até a mesma data do ano passado.