Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã desta quinta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. Entre os objetos apreendidos, estava um drone que, de acordo com as investigações, era utilizado pelos criminosos para monitorar a polícia. A dupla, que possui antecedentes por crimes em Porto Alegre, foi encaminhada ao presídio regional do município. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme o delegado Juliano Stobbe, a polícia recebeu diversas denúncias sobre criminosos que e estariam ameaçando moradores e diziam ter saído de Porto Alegre para controlar o tráfico de drogas na região.
Leia mais
Suspeitos são presos após colidirem em muro durante perseguição policial
Em troca de tiros, policiais militares matam criminoso em Canoas
Casal é assassinado a tiros na zona norte de Porto Alegre
Ao chegar ao local nesta manhã, os policiais encontraram duas pistolas 9 milímetros, 11 carregadores de espingarda calibre 12, 1,4 mil reais e uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Contudo, o material que mais surpreendeu os policiais foi o drone, que era lançado de uma laje no telhado da residência.
O delegado afirma que a polícia nunca notou a presença do equipamento nas proximidades da delegacia, mas que recebeu informações nesse sentido.
*Rádio Gaúcha