Criminosos assaltaram, no começo da tarde desta quarta-feira, as agências do Banrisul e do Banco do Brasil na cidade de Fontoura Xavier, no norte do Estado. Na fuga, os bandidos usaram reféns como cordão humano para escapar da polícia. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a Brigada Militar, os criminosos fugiram levando reféns, atiraram para o alto e seguiram em direção ao município de Arvorezinha. Buscas estão sendo feitas na região.
Leia mais
Ataques a banco com explosivos aumentam 81% no RS em 2017
Duas pessoas são baleadas em tentativas de assalto em Porto Alegre
Desavença do tráfico motivou assassinato e incêndio criminoso em Caxias do Sul
De acordo com a prefeitura, além das agências bancárias, uma lotérica e um posto de combustível também seriam alvo dos assaltantes. Moradores se trancaram dentro das residências por medo da ação do grupo.
Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, o prefeito de Fontoura Xavier, José Flavio Godoy da Rosa, reclamou da insegurança na cidade. Segundo ele, apenas dois PMs são responsáveis pelo policiamento no local.
– Hoje, temos só dois policiais na cidade, e eles ainda fazem ronda regional (em outros municípios). Colocamos câmeras nas ruas, mas infelizmente não fica ninguém da Brigada Militar para averiguar as imagens – reclamou.
Ouça a entrevista do prefeito à Rádio Gaúcha.
Um assalto a agências do Banrisul e do Banco do Brasil ocorre neste momento na cidade de Fontoura Xavier, no Norte do Estado. Informações preliminares indicam que criminosos fazem reféns como cordão humano para escapar da polícia – a imagem acima foi feita na tarde desta quarta-feira.