A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – a mãe do menino que morreu ao cair do 13º andar de um prédio na Avenida Grécia, em Porto Alegre, no começo de janeiro. A delegada Andrea Magno entendeu que houve negligência da mulher ao deixar Bruno Vinicius da Veiga, de cinco anos, sozinho no apartamento. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a investigação, ela desceu para entregar uma chave ao pai da criança. Nesse meio tempo, o menino foi até a sacada e caiu. Crianças que brincavam no condomínio pediram ajuda, o Samu foi até o local, mas Bruno não resistiu.
Leia mais
Ofensiva policial fecha bingo recentemente reaberto em Porto Alegre
Apreendida mais de uma tonelada de carne sem procedência na Capital
Operação referente a assassinato em Ipê resulta na apreensão de espingardas e revólver
– É negligência por ter deixado um menino de cinco anos sozinho em casa, naquele andar, em uma sacada sem proteção, quando tinha outras opções, como levá-lo ou pedir para o pai subir. Ela faltou com o dever de cuidar do filho – relata a delegada.
Por ter sido indiciada por homicídio culposo, ela não será presa, já que a pena de detenção para o crime é de um a três anos, que pode ser revertida em medidas alternativas. O inquérito foi remetido ao Ministério Público.
*Rádio Gaúcha