A Delegacia do Turista prendeu em flagrante na madrugada desta terça-feira uma mulher por furto de 630 euros dentro do aeroporto Salgado Filho. Ela se aproveitou do fato de que uma vítima esqueceu a carteira no check-in e cometeu o crime. Apesar de todo o fato ter sido gravado em imagens de câmeras de segurança, conforme a legislação, ela pagou fiança e foi solta. Mesmo assim, vai responder processo em liberdade. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Pai e filho são presos em operação contra homicídios em Erechim
Sargento da BM é assassinado em tentativa de assalto em Caxias do Sul
Sete municípios já se candidataram para receber presídio federal no RS
O delegado Cléber Ferreira não está divulgando o nome da mulher, mas destaca que ela é servidora pública de Porto Alegre e que tem antecedente criminal por fato semelhante. Ela furtou objeto de uma loja. Segundo a polícia, ela só foi detida por que a polícia agiu rapidamente ao analisar as imagens e impedir que a criminosa embarcasse. Ela estava indo passar dez dias em Paris com um companheiro. A vítima iria embarcar para Madri.
As imagens mostram ainda que a vítima retornou ao local onde esqueceu a carteira e perguntou para a mulher, que seguia fazendo o check-in, se havia visto algo. Ela negou e ainda ajudou a procurar o objeto. Depois disso, foi até o banheiro do aeroporto, pegou o dinheiro e jogou documentos e cartões da vítima em um vaso sanitário.
*Rádio Gaúcha