A 4ª Delegacia de Polícia da Capital vai investigar a tentativa de fuga ocorrida no domingo no chamado Trovão Azul, o ônibus-cela utilizado pelo governo para manter presos provisórios que deveriam ser encaminhados para penitenciárias. Isso não ocorre por que elas estão interditadas parcialmente na Região Metropolitana devido à superlotação.
Leia mais:
VÍDEO: conheça o interior do Trovão Azul, ônibus-cela da Susepe
Preso tenta fugir do Trovão Azul
SSP confirma Trovão Azul como alternativa à falta de vagas nas penitenciárias
Segundo a Brigada Militar, o veículo apresentava dados na lataria e foram ouvidos vários barulhos no interior dele. Por isso, foi necessário realizar uma revista para impedir a fuga e controlar a situação. A Polícia Civil tenta identificar os envolvidos e apura também dano qualificado ao patrimônio público.
Na manhã desta segunda-feira, cinco presos eram mantidos no ônibus-cela, dez estava, na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e outros sete na 3ª. Na Região Metropolitana, hoje são pelo menos 80 presos em delegacias de pronto-atendimento. Na última sexta-feira, eram 102. Apesar da situação ter melhorado um pouco no fim de semana, a maior preocupação é em Gravataí, onde dez presos eram mantidos na DPPA. O número é o limite máximo do local.