Leia mais:
Briga entre vizinhos acaba com dois baleados em Canoas
Quatro pessoas são mortas a tiros na zona sul de Porto Alegre
O passageiro de um Palio Weekend morreu e o motorista ficou ferido após serem alvos de tiros na madrugada desta quinta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, por volta das 4h30min, ocupantes de outro veículo atiraram contra o Palio, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse contra um poste na Avenida João Pessoa, próximo à esquina com a Venâncio Aires.
A vítima, que estava no banco do passageiro, foi identificada como Neimar Brizolla da Conceição, 30 anos. Já o motorista do Palio teria caminhado até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O nome dele e o estado de saúde não foram divulgados. Segundo a polícia, nenhum dos dois tem antecedentes criminais.
Veja mais imagens:
Imagens de videomonitoramento (assista abaixo) mostram o Palio vindo pela João Pessoa, em direção à Avenida Ipiranga, com outro carro o acompanhando ao lado. É possível ver alguns disparos e, em seguida, o veículo das vítimas se chocando com intensidade contra o poste.
Cerca de 15 segundos depois da colisão, um homem, identificado como o motorista do Palio, sai correndo pela calçada da João Pessoa, na direção contrária a que vinha.
A análise preliminar da polícia aponta que o Palio tem mais de 15 marcas de tiro, e maior parte delas se concentra no lado do motorista. Relatos de testemunhas dão conta de que o condutor estava ensaguentado.
O carro onde estavam os ocupantes que atiraram seguiu pela Avenida João Pessoa em direção à Ipiranga. Até as 7h, ninguém havia sido preso.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Alegre.