Entre as 19h desta quinta-feira e a meia-noite, pelo menos cinco pessoas foram assassinadas em municípios gaúchos. Os casos foram registrados em Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo e Santa Maria do Herval. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Homem é morto com 23 facadas em Santa Maria do Herval
Jovem é morto a tiros em Gravataí
Jovem de 20 anos é morta a facadas em Erechim, no norte do Estado
O primeiro caso ocorreu em Santa Maria do Herval, onde um homem foi morto após sofrer 23 facadas em uma estrada. Ele teve moto e dinheiro levados. Por isso, a polícia acredita que Claudemir Land, de 37 anos, tenha sido vítima de latrocínio.
Por volta das 21h, um homem de 49 anos morreu após ser atingido por pelo menos um tiro em Canoas. Ênio Azambuja Ferreira foi levado por um taxista ao Hospital de Pronto Socorro, aonde chegou já sem vida. Testemunhas viram dois homens em um carro atirando contra a vítima, que após os disparos bateu o carro em uma árvore no bairro Mato Grande.
Em Gravataí, um jovem de 20 anos morreu após ser atingido por diversos tiros no bairro Aliança. A vítima foi identificada como Bruno Alves Costa, que tinha histórico em três casos de homicídio e um latrocínio. No local do crime, policiais encontraram munição já usada de pelo menos três tipos de armas: fuzil, espingarda e pistola de uso restrito.
Pouco antes da meia-noite, a Brigada Militar de Caxias do Sul atendeu um caso de homicídio na Rua Júlio Callegari, bairro Esplanada. Em Novo Hamburgo, um homem foi morto com pelo menos um tiro no fim da noite desta quinta-feira no bairro Industrial. Estes dois casos não tiveram mais informações confirmadas pelas polícias.
Em todos os casos, ninguém foi detido e a Polícia Civil apura a autoria dos crimes.
Leia as últimas notícias de ZH