Os moradores do município de Nova Hartz acordaram assustados na madrugada deste domingo (22). Por volta das 4h, um grupo de criminosos explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade.
Segundo a Brigada Militar (BM), policiais faziam a ronda na região quando avistaram o grupo, composto por cerca de seis assaltantes. Houve troca de tiros entre os bandidos e a BM. Ninguém ficou ferido.
Na fuga, os criminosos abandonaram na estrada uma caminhonete Pajero e um veículo Corolla, mas conseguiram escapar. Não está confirmado se o grupo conseguiu levar dinheiro da agência. Apesar de ter ocorrido uma detonação, mais material explosivo foi deixado no local, indicando que o grupo previa mais abalos.
O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) se encaminhou para o local, com objetivo de remover os explosivos em segurança. A Polícia Federal (PF) também fará perícias no local e nos veículos.
Este foi a terceiro ataque a agências bancárias com o uso de explosivos neste ano no Rio Grande do Sul. As ações anteriores haviam sido registradas em Parobé e Mato Castelhano.