Dois dias após o registro de um triplo homicídio no Bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, e de um esquartejamento no dia seguinte, um homem foi morto a tiros e um adolescente ficou ferido dentro de uma residência na noite desta quarta-feira (28).
Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que ao menos dois homens entraram na casa, na Rua José Lourenço Cordeiro, e realizaram diversos disparos. Igor Santos Garcia, que não teve a idade confirmada, tentou fugir pelos fundos da residência, mas acabou sendo atingido por oito tiros na cabeça e outros no resto do corpo.
Um adolescente, de 16 anos, foi baleado no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Cristo Redentor. A polícia não descarta que o caso tenha relação com outro crime que ocorreu na região na segunda-feira. Três jovens sem antecedentes criminais foram executados a tiros na Rua Frutuoso Borges, também no bairro Passo das Pedras.
Além desses casos, um homem foi esquartejado na noite de terça-feira na Avenida 10 de Maio, no mesmo bairro. A polícia acredita que as mortes tenham relação com a disputa entre traficantes. Em dois dias, foram registradas cinco mortes violentas no bairro.